quarta-feira, 28 de março de 2012

La Bombonera - jogo do Boca

No começo do mês estávamos lá em Buenos Aires.. comendo chorizo, bebendo Quilmes.. e acabou dando certo de irmos num jogo no  estádio do Boca, La Bombonera.

Conhecemos o Glen, um australiano que mora em Buenos Aires, trabalha num hostel, e é extremamente fanático pelo Boca, viaja pra tudo qualquer lado pra ver o time jogar.. e foi ele que conseguiu ingressos pra gente. O Boca tem quase 80 mil sócios, só que no estádio deles cabem apenas 50 mil pessoas, sendo que os sócios tem sempre preferencia nas compras, aí já viu a dificuldade de conseguir ingressos né...

No dia do jogo o primo do Glen, um taxista americano, veio nos buscar. Isso isso mesmo, um taxista americano em Buenos Aires! haha. Maravilha, o cara era bem gente boa, nos deixou perto do estádio, combinando um lugar pra nos pegar na volta e nos avisando que assim como no Brasil, na Argentina é proibida a venda de cerveja em jogos, com um agravante, é proibido também nas redondezas do estádio em dias de jogo. Poutz, beleza, era  cedo ainda, paramos num barzinho pra pedir uma Coca.. fazer o quê, né? Começamos a ver que todo mundo saia de dentro do balcão com um copinho de isopor.. ahhh, era vendida cerveja no boteco! Só que daquele jeitinho brasileiro, ou melhor, argentino! Haha, da-lhe Quilmes! Na hora de entrar no estádio foi um sufoco danado, estávamos com ingressos de diferentes sessões! Por muita sorte conseguimos troca-los na mesma hora com um funcionário do estádio e fomos pro jogo. Ufa!!

Lá dentro é uma coisa de louco, a torcida não pára! Jogo de Libertadores, estádio absolutamente lotado, Boca Juniors X Fluminense.  Ficamos lá torcendo pro Boca. Apesar de ser corintiano/tubarão, nada contra o Flu, que fez um baita dum jogo ganhando de 2 x 1, mas estávamos no meio da torcida do Boca, né?! 
Pé-frios! haha

Na saída lá estava o taxista americano. Voltamos conversando sobre futebol. Disse que como torcedor do Independiente, adorou a vitória do Fluminense, que ninguém mais aguenta o Maradona e que achava o Neymar um ótimo jogador, mas mas que ele podia cortar o cabelo... Oh well, that was a good night! :)

3 comentários:

  1. Isso tudo sem contar a aventura à parte de achar uma camiseta do Boca pra você ir à caráter no jogo.

    ResponderExcluir
  2. If the classic 2.55 model is based replica bags on genuine calfskin, now various replica designer bags materials are actively used, be it fabrics, fake chanel bag plastic, or metal products.

    ResponderExcluir