Johnny Thunders & The Heartbreakers. A banda de membros remanescentes do New York Dolls queria um contrato pra lançar seu disco desde 75, ano de sua formação. O problema era que a reputação dos junkies Johnny Thunders e Jerry Nolan não era das melhores nos Estados Unidos. Malcon McLaren, o famoso empresário dos Sex Pistols, que já tinha trabalhado com a antiga banda deles, convidou eles pra participarem duma grande tour, meio que no fim de 76 no Reino Unido, onde além dos Pistols, tinha o Clash e o Damned, que logo no começo saiu para a entrada do Buzzcocks. Ou seja, só a nata da cena punk inglesa que estava preste a estourar no ano seguinte. A banda ganharia visibilidade, mas logo no começo os Sex Pistols foram ao programa de TV ao vivo de Bill Grundy, e mandaram o primeiro "fuck off" ao vivo em horário nobre no Reino Unido, o que fez boa parte dos shows da turnê serem cancelados.
Sem grana, e quase voltando pros Estados Unidos, finalmente conseguem um contrato com a Track Records, gravadora que lançou bandas como The Who e Jimi Hendrix.
Sem grana, e quase voltando pros Estados Unidos, finalmente conseguem um contrato com a Track Records, gravadora que lançou bandas como The Who e Jimi Hendrix.
L.A.M.F. (Like A Mother Fucker) era o nome do disco. Ótimas faixas como "Born to Lose", "Let Go", ''I Love You", "Chinese Rocks" (as últimas duas regravadas pelos Ramones) e outras entraram no disco. Boa parte das faixas foram gravadas no Ramport Studios, de propriedade do The Who. Durante uma parada na gravação, Peter Townshend convidou a banda para aparecer nos extras do filme Quadrophenia, o clássico filme/disco do The Who. Oww!
A mixagem demorou muito pra ficar pronta, remixada várias vezes pelos próprios membros da banda. A real é que ninguém ficou contente com o resultado final, ninguém mesmo, mas o álbum foi lançado mesmo assim no final de 77. A Jungle Records se apoderou dos direitos do disco em 82, mas só em 94 seria lançado a melhor mixagem, o "L.A.M.F. - the lost '77 mixes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário