quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Melhores álbuns do Reino Unido

Fiz uma listinha dos meus albuns favoritos lançados por bandas do Reino Unido. Um disco por banda só. 
(Sorry, no Led Zepellin and Pink Floyd)

The Who - My Generation (1965)
Primeiro álbum deles, impondo um estilo que influenciou muitas outras bandas. Clássico mod.

Beatles - s/t (1968)
Conhecido como White Album, por ter apenas um fundo branco com o nome da banda na capa. Álbum duplo, passando de músicas bem rock n roll ao progressivo/psicodélico .

Rolling Stones - Exile on Main Street (1972)
Com influências de um blues/rock n roll cru, apesar de já não contarem com Brian Jones, o disco mostra os Stones em sua melhor fase.

David Bowie - Ziggy Stardust & the Spiders from Mars (1972)
É um disco que tem toda uma história da primeira a última música. Baladas rock, glam e protopunks aparecem muito bem aqui.

Sex Pistols - Never mind the Bollocks Here’s the Sex Pistols (1977)
Esse aqui mudou muita coisa na história do rock, mostrou o punk para o mundo e é um disco realmente muito bom. Mas eu não sei se eu gosto dos Sex Pistols...

The Jam - In the City (1977)
Primeiro deles, com forte influência mod e punk, dando uma cara única ao power trio.

Elvis Costello - This Year's Model (1978)
Segundo álbum e o primeiro gravado com a banda The Attractions. Tem gente que não conhece esse... É som de primeira linha ao estilo pub rock.

The Specials - s/t (1979)
Este aqui marcou o início da era two-tone, a segunda geração do ska, incorporando novos elementos e dando um ritmo mais rápido as músicas.

The Clash - London Calling (1979)
Acho que esse é o meu disco favorito. Combina rock n roll, rockabilly, jazz e outros estilos de uma forma única. Número 1.

Black Sabbath - Paranoid (1970)
Ok, eu gosto de heavy metal também, e se eu gosto de heavy metal
esse disco é obrigatório na lista, né? Guitarras pesadas ao melhor estilo.

10 comentários:

  1. Pra mim os melhores desses ai sao os dos Beatles e The Who

    ResponderExcluir
  2. Show de bola!
    Realmente, o único que não conheço é o "This Year's Model" (1978), do Elvis Costello.

    ResponderExcluir
  3. david bowie, rolling stones e the clash são oso melhores daí!
    Mas podia ter também Physical Graffiti do Led Zeppelin

    ResponderExcluir
  4. cara sem dúvidas o london calling é o melhor de todos os tempos...my generation, in the city e zigstardust idem!!! só esqueceu de relacionar um Buzzcocks ae!!!! Love bites e pronto heheeh

    Lucas R. S.

    ResponderExcluir
  5. Vou baixar esse do Elvis Costello pra ouvir!

    ResponderExcluir
  6. Faltou um do Damned e um do Motorhead!!!!

    ResponderExcluir
  7. hahha achei que vc ia colocar um rod stewart ou elton john

    ResponderExcluir
  8. faltou um do pogues mermao !

    ResponderExcluir
  9. BOA BOA MTO BOA LE!! COLDPLAY E THE CORRS? :) SCISSOR SISTERS? HEHEHEH ADORO!!

    ResponderExcluir
  10. òtima lista, mas eu acrescentaria T.Rex - The Slider

    ResponderExcluir