quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lúcio Flávio: O Passageiro da Agonia

Dica de hoje...

Há uns 2 ou 3 anos atrás eu comprei um livro no sebo Capricho, aquele perto do Royal, bem legal. Trata-se de "Lúcio Flávio: O Passageiro da Agonia" de José Loureiro. Segundo meu amigo que indicou o livro, um clássico da literatura policial aqui do Brasil.

Pouco tempo antes de morrer, Lúcio Flávio, famoso por vários assassinatos, assaltos e fugas espetaculares nos anos 70, contou sua trajetória de vida a um repórter, o que acabou resultando neste livro. Demais, só lendo mesmo...

Só depois eu fiquei sabendo do filme, dirigido por Hector Babenco em 1977 que ficou bem mais famoso.
Esses tempos baixei ele na internet. É bem legal, tem o Reginaldo Faria no papel do Lúcio Flávio. Cool!


2 comentários:

  1. Humm...fiquei com vontade de ler!
    Heehe! ;)

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o livro e também adorei o filme,gostaria de conversar sobre o livro para um trabalho da faculdade,meu e-mail fabiobaeta1@gmail.com

    ResponderExcluir