quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CANASTRA

Hoje o post é sobre a minha banda carioca favorita. Não, não é nenhuma banda de rock propriamente dita.. tô falando do Canastra, que já tem dois cd's na praça, "Traz a pessoa amada em três dias" de 2004 e "Chega de falsas promessas" de 2007. São 6 integrantes, o que inclui naipe de metais e tal.. o som é meio difícil de definir, uma mistura de big band, rockabilly, swing e um monte de outras coisas.


Já fui em alguns shows deles. O primeiro eu tava no Rio em 2007 fazendo um curso e pintou uma festinha bem legal, "Se A Moda Pega", lá no Estrela da Lapa. Arrastei o pessoal do curso comigo, o pessoal apesar de ser carioca na sua maioria, não conhecia a banda..bom, os caras saíram da festa com cd's, camisetas, caixinhas de fósforo e mais sei lá o que da banda haha. Acho que a festa acontece sempre em janeiro.
Ví dois shows deles aqui em Londrina também, mas aquele do Demo Sul não deu pra eu ir não... Além das músicas da banda, sempre rola umas versões inusitadas de sucessos como "Back in Black" do AC/DC, "Walk This Way", Aerosmith, "Viva Las Vegas", Elvis Presley (até o Dead Kennedys gravou essa!).. sempre encorpando as músicas ao estilo da banda. Parece que eles estão preparando um disco de inéditas e também queriam lançar um disco só de covers, mas vai saber quando isso realmente vai ficar pronto...
Humn, e tem também um ep que saiu a pouco com 4 músicas, uma delas inédita, mas é em vinil e eu não tenho toca-disco em casa.. damn!

Um comentário:

  1. Ahh.... eu lembro dessa banda tocando no Valentino!!
    Realmente muito bacana!
    Ah, viu... finalmente vi o curta, hehee! Demorou um monte pra baixar, mas valeu a pena! Muito bom.
    Depois vou ver se acho outros legais no site.

    ResponderExcluir