terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cock Sparrer

Cock Sparrer, um dos grandes nome do street punk/oi! vem finalmente pro Brasil! A apresentação única vai rolar agora em setembro em São Paulo no Carioca Club. 

A banda que mostra em suas letras o cotidiano da classe trabalhadora inglesa, foi por muitas vezes associada ao fascismo e ao neonazismo, pois skinheads neonazistas (white powers) eram figurinhas carimbadas em seus shows, e articulavam brigas violentas com punks e outros que frequentavam os shows da banda. Bandas como Cockney Rejects e Sham 69, outros grandes nomes do movimento, sofreram também muito com o preconceito que até hoje roda em torno deles, mesmo sabendo-se que todos sempre se declararam publicamente contra qualquer forma de preconceito e desrespeito.

Ótimos discos foram lançados, com destaque pro clássico "Shock Troops" de 82, que aliás foi relançado recentemente junto com todos os outros discos do Cock Sparrer em vinil num box pela Pirates Press. Nice! A zonapunk publicou uma entrevista bem legal com o vocal Colin McFaull falando sobre esse primeiro show em terras brasileiras, que incluiu uma pergunta minha, isso mesmo, minha! haha (fiz através do faceebook, na página do Blind Pigs/Porcos Cegos) perguntei sobre novos nomes na cena, e ele mandou Harrington Saints e Booze and Glory... Legal, gostei delas!

No final das contas não poderei ir ao show, mas é por uma causa muito nobre, meu amigão das antigas vai casar no mesmo dia! damn haha  
Let it rock baby!

Um comentário: